Ortopedia em Indaiatuba - Fisioterapeuta na Academia

Ortopedia em Indaiatuba - Fisioterapeuta na Academia
Uma das discussões mais polêmicas no mercado de trabalho em âmbito da saúde é a barreira que delimita a intervenção do professor de Educação Física e o Fisioterapeuta nas academias de musculação que trabalham de forma multiprofissional, ou seja, aquela que trabalha com diversos profissionais com o propósito de atender com maior qualidade possível seu cliente ou aluno.

A academia que oferece ambos os serviços, tem uma taxa de afastamento por lesão muito menor, além do aumento do fluxo de alunos com mais idade pela segurança oferecida por um profissional reabilitador.

Quando realizados adequadamente, os exercícios de musculação são extremamente seguros, com taxas muito baixas de lesão, se comparados com a maioria de outros esportes

A atuação do fisioterapeuta na academia não se resume somente em correção postural durante o exercício, o profissional da reabilitação vem como somatória ao trabalho do professor, levando em consideração que muitos alunos se afastam da pratica esportiva por conta de dores, sendo que a maioria delas, em seu tratamento seria necessário a execução de exercícios de fortalecimento.

Muito se pensa que não se pode fazer exercícios quando se tem qualquer tipo de alteração, mas isso é um mito fácil de se descontruir com os resultados obtidos com atletas profissionais e amadores.

Em termos práticos e resumidos, o educador físico irá condicionar fisicamente e prevenir lesões ou o avanço de desconformidades pré-instaladas, já o fisioterapeuta, pode tratar lesões já instaladas e prevenir igualmente ao primeiro profissional. Quem sai ganhando com este trabalho que demonstra cada dia mais resultado e rendimento é o próprio aluno.

Nos consulte, estamos para ajuda-lo...